Nós consideramos uma raiz todo o Santini que emigrou do seu país de origem para chegar no novo mundo, deixando descendentes. Atualmente já temos conhecimento de 19 raízes diferentes, que deixaram descendentes em diversos países como Brasil, Venezuela, Porto Rico, entre outros, e ainda tem muitas novas raízes sendo encontradas frequentemente.
Veja abaixo as raízes já descobertas e fique ligado porque em breve teremos mais detalhes delas para compartilhar!
Nascido em 1838, na cidade de Scandolara Ravara, na província de Cremona, região da Lombardia, na Itália. Foi para o Brasil no ano de 1885 e deixou descendentes com Giovanna Righelli.
Nascido em 1852, na cidade de Carpegna, na província de Pesaro e Urbino, região de Marche, na Itália. Foi para o Brasil no ano de 1895 e deixou descendentes com Thereza Rossi.
Nascido em 17/07/1834, na cidade de Pergine Valsugana, na província de Trento, região do Trentini-Alto Adige, na Itália. Foi para o Brasil no ano de 1878 e deixou descendentes com Maria Pallaoro.
Nascido em 1830, na cidade de Bastia, na província de Haute-Corse, região de Córsega, na França, mas que já foi parte da Itália. Foi para a Venezuela e deixou descendentes com Catalina Roncajolo.
Nascido em 06/05/1866, na cidade de Marostica, na província de Vicenza, região do Veneto, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Maria Fontana.
Nascido no ano de 1826, em uma cidade ainda desconhecida. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Rosa Marchetto. Se sabe por enquanto que ambos estão enterrados na cidade de Jaú/SP.
Nascido em 1836, na cidade de Corte De’ Frati, na província de Cremona, região da Lombardia, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Cecilia Superti.
Nascido em 25/05/1870, na cidade de Marostica, na província de Vicenza, região do Veneto, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Maria Giuseppa Petrosini e Paolina Cembranel.
Nascido em 19/10/1869, na cidade de Corchiano, na província de Viterbo, região do Lazio, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Amelia Veronesi.
Nascido em 09/05/1888, na província de Chieti, região de Abruzzo, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Assunta Cecilia e Maria Paoletti.
Nascido em 04/04/1831, na cidade de Isola Dovarese, na província de Cremona, região da Lombardia, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Giuseppa Ponzoni.
Nascido em 1826, na cidade de Marostica, na província de Vicenza, região do Veneto, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Angela Bernardini.
Nascido em 1870, na região da Calabria, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Rosa Mazzei.
Nascido em 1801, na cidade de Canari, na província de Capo Corso, região de Corsega, na França, mas que já foi parte da Itália. Foi para o Porto Rico e deixou descendentes com Ana Maria Ortiz Bonilla.
Nascido em 1850, na cidade de Giove, na província de Terni, região da Umbria, na Itália. Foi para o Brasil e deixou descendentes com Adele Parca.
Nascido na Itália por volta do ano 1842, foi para a Argentina provavelmente entre os anos de 1869 e 1871. Deixou descendentes com Regina Lucena.
Nascido em 11/02/1862, na cidade de Rosolina, na província de Rovigo, região do Veneto, na Itália. Foi para o Brasil em 1891 e deixou descendentes com Irene Bertaja.
Nascido em 20/09/1935, na cidade de Cremona, na província de Cremona, região da Lombardia, na Itália. Foi para o Brasil em 1957 e deixou descendentes com Maria Jeunesse Guidini.
Nascido em 24/06/1892, na cidade de Mason Vicentino, na província de Vicenza, região do Veneto, na Itália. Foi para o Brasil em 1918 e deixou descendentes com Matilde Miotti.
Essas são as raízes que temos listadas até o momento.
As informações dessa página são frequentemente atualizadas, então fique atento pois novas raízes estarão sempre surgindo.
Caso você conheça alguma outra raiz que não esteja relacionada aqui ou tenha visto algum erro nos dados, entre em contato conosco.
*Última atualização da página: 07/09/2022.
Assinantes da News recebem as principais novidades sempre em primeira mão. Não perca!